30.6.09

Caixas Vivas - I / Live Boxes - I

A Caixa Vermelha

A Caixa Vermelha é o seu coração: ouça-o.

The Red Box

The Red Box is your heart: listen to him.

Livros da Vida - I

O que você escreve no seu Livro da Vida? Que sons ele faz? Para viver e morrer, para a ruína e o renascimento, a memória e o perdão? O que você ouve quando olha pra dentro?

What do you write in your book of life? What sounds does it make? There are sounds to live and die, for ruin and rebirth, for memory and forgiveness? What do you hear when you look inside yourself?

Cartas de Terras Insondáveis - Lembrança de Luminieva

Em Luminieva as ruas eram de verdes íngremes e pedras de cor, com longas casas penduradas e árvores que até o tempo esqueceu de quando eram semente. As ruas prestavam-se mais ao devaneio: a circulação dava-se de fato por estreitas pontes de lianas e sólidas passagens de cristal de rocha que esticavam-se entre esses compridos de madeira viva ou morta, habitados por gente, bichos e lilinanthes.

Os teatros eram de quartzo e via-se muito à distância. A música também era ouvida de longe e em cada ponto misturava-se harmonicamente a folhas, águas, ventos, passos, pássaros, pessoas, ronronares e lilinithos.

Lá só se falava por sussurros, palavras risonhas e melodias. Tagarelice, fofoca e gritos egocêntricos eventualmente eram ouvidos, com muita má-vontade, e sujeitos a multas em forma de longos silêncios, novas pontes e canções abstratas.